Na sessão plenária desta quinta-feira (16), o vereador e presidente da atual gestão da Casa Legislativa, André Gutierres – Progressistas, concedeu uma homenagem à empresária e membro do Conselho Municipal de Saúde – CMS, Laureci Goulart. 

A homenagem se deve ao seu trabalho prestado enquanto membro do Conselho Municipal de Saúde, atuando na linha de frente da pandemia de Covid-19. Laureci também é empresária e gerencia a farmácia de manipulação “Fitomisturas”, localizada no centro de Viamão. 

André Gutierres subiu à tribuna para congratular a homenageada e agradecer pelos serviços prestados à comunidade de Viamão. 

“O nosso parlamento é formado por todos os segmentos da sociedade, todas as vontades populares estão representadas nestas 21 cadeiras. Nada mais justo do que esta homenagem, de pessoas que tu ajudaste a cuidar nos momentos mais difíceis”, concluiu. 

Na sequência, o prefeito municipal, engenheiro Nilton Magalhães – PSDB, realizou uma fala de parabenização e agradecimentos à Laureci. “Reconheço em ti, Laureci, uma viamonense e mulher de fibra, que em períodos de dificuldade não foge à luta. Parabéns pela homenagem. Sabemos que esta singela homenagem é pouco, diante da tua força, tua capacidade de trabalho, de coração e de abnegação em prol da comunidade”, enfatizou. 

Laureci relembrou os tempos difíceis da pandemia de Covid-19, agradeceu à Casa Legislativa pela concessão da homenagem e à sua equipe de trabalho do Conselho Municipal de Saúde. 

“Hoje é um dia muito importante para mim, devido a este reconhecimento. O caminho que venho construindo dentro do Conselho Municipal de Saúde é graças aos meus colegas que estão aqui, que me ensinaram muitas coisas. O município passou por muitas dificuldades e, além disso, tivemos que enfrentar uma doença desafiadora em todas as áreas de serviço, não sabíamos o que fazer. Portanto, gostaria de agradecer e dizer que o Conselho Municipal de Saúde é sim um órgão fiscalizador, mas que nós estamos somando junto à gestão e procurando levar ao município o que ele precisa”, concluiu.