O vereador Joãozinho da Saúde – MDB entregou diploma de parabenização para o atleta de Jiu-Jitsu viamonense Rafael Belmont Gamba, 17 anos, que foi campeão no Circuito Estadual de Jiu-Jitsu, no dia 9 de junho, conquistando a segunda etapa da competição e que busca, agora, o título gaúcho. A homenagem aconteceu na sessão desta terça-feira (9), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

É a segunda vez, no período de um mês, que Rafael conquista um campeonato, já que também foi campeão da Copa Ouro de Jiu-Jitsu, disputada no dia 01 de junho, também na categoria juvenil – faixa azul – peso leve.

O Circuito Estadual de Jiu-Jitsu 2019 é organizado pela Federação de Jiu-Jitsu do Estado do Rio Grande do Sul – FJJ, que busca desenvolver e incentivar a referida prática esportiva. O Circuito será realizado em seis etapas neste ano, sendo que cada etapa terá uma qualificação diferente para a pontuação do ranking. Gamba conquistou o título da 1ª e da 2ª etapa e disputará, como favorito, ao título de campeão gaúcho na sua categoria.

O atleta já venceu diversas competições da Copa Ouro, EcoCamp e Copa Prime e faz aproximadamente 10 treinos por semana. “Agradeço a homenagem que recebo. É com muito treino, dedicação e o apoio de minha família, amigos e equipe que procuro bem representar o meu município e o Estado”, diz o atleta.

“Ressaltamos a importância deste atleta que representa Viamão em competições de nível estadual, apresentando-se como um grande destaque e alguém que incentiva os jovens de nossa cidade à prática deste esporte”, fala o vereador Joãozinho da Saúde.

Rafael faz parte da equipe Alliance – Mario Reis, que é uma das maiores escolas de Jiu-Jitsu do mundo, sendo pela 12ª vez campeã mundial no ano de 2019, em Long Beach – Califórnia.