José Francisco Venâncio Pinto, mais conhecido como KIKO, tem 58 anos, é formado em gestão pública e suas atividades sempre envolveram atendimento ao público, seja como vendedor, profissão que iniciou na sua juventude, logo aos 22 anos, até se tornar comerciante anos mais tarde.

É natural de Porto Alegre, porém mora em Viamão há mais de 30 anos. Por este motivo, conhece as necessidades do município, fato este, que o encorajou a entrar na política, a fim de fazer a diferença para sua comunidade. Mesmo antes de se tornar vereador, já fazia trabalhos comunitários em creches e instituições sociais, sempre em prol das pessoas carentes.

Sua experiência em cargos públicos é vasta, pois já foi Secretário do Meio Ambiente, Secretário Adjunto de Desenvolvimento econômico e Secretário Adjunto da Habitação e Diretor do Departamento de Projeto e Planejamento.

Quando Diretor de Projeto e Planejamento, foi um dos responsáveis pela recuperação do projeto do PAC Augusta que se tornou Viver Augusta, além da regularização do Residencial Castelinho. Já como Secretário Adjunto do Desenvolvimento Econômico foi o responsável por trazer o Programa Microcrédito Gaúcho, o qual liberou mais R$ 8 milhões para os empreendedores de Viamão, entre outros programas de incentivo econômico.

Telefone do gabinete: (51) 3485-4903

E-mail: kiko.viamao@gmail.com

Whatsapp: (51) 989394616

Facebook: Kiko-viamão Venancio

Instagram: kiko_viamao