Lei do vereador Edi Bagé sobre empréstimo no contracheque é sancionada

1735

O vereador Edi Bagé – PSDB, comemorou na sessão de hoje, a decisão do prefeito André Pacheco – PSDB, em sancionar alteração na lei 4.669/2017, que trata da divulgação do número de parcelas de empréstimos consignados no contracheque dos servidores municipais. A matéria foi proposta pelo próprio parlamentar.

A lei 4.669/2017 é uma necessidade para o funcionalismo que se queixava da desorganização nas finanças, devido aos empréstimos que faziam e acabavam se confundindo com a quantidade de parcelas restantes.

A alteração foi tratada, após uma reunião com o secretário de Administração, Milton Jader, que verificou a dificuldade da Secretaria Municipal em disponibilizar o número de parcelas no contracheque de cada servidor.

“O intenso fluxo de consignados acaba criando problemas e a partir de agora serão sanados com a alteração. Servidores municipais ativos e inativos de Viamão agora contam com uma senha de acesso ao sistema de consignação da Secretaria de Administração”, disse Edi Bagé.

O vereador analisa como uma dor de cabeça a menos na hora do servidor colocar o orçamento pessoal na ponta do lápis, e isso tudo sem pesar no gerenciamento do município.

“Muitos dos servidores reivindicavam mais transparência no informativo mensal. Ouvindo muitos deles, constatei que se disponibilizássemos este número restante de parcelas dos empréstimos, no contracheque, já poderíamos acabar com este problema”, explica o vereador.

A lei é mais um dos esforços de Edi Bagé para propor mais transparência nos serviços para o cidadão. Esta conquista o vereador agradece à Câmara de Vereadores e ao Poder Executivo Municipal que, juntos, somam forças pela comunidade.