Na sessão plenária desta terça-feira (12), o vereador Armando Azambuja – PSDB subiu à tribuna para falar sobre as obras de infraestrutura que estão ocorrendo na estrada Bérico Bernardes, localizada na região da Grande São Tomé.

O parlamentar destacou que estão sendo realizados serviços de encurtamento de vegetação de borda, com licenciamento ambiental prévio, terraplanagem e limpeza para a instalação de um gradil, que deverá cercar toda a extensão do Parque Saint Hilaire.

“Através do Poder Executivo Municipal, está sendo realizada uma intervenção de obras e serviços de acesso para a melhoria da mobilidade urbana. Por meio de uma liberação, e licenciamento ambiental, estamos executando o corte da vegetação, na borda da estrada Bérico Bernardes. Ali será feito um cercamento de gradil de concreto, prospectando mais segurança e desenvolvimento para aquela região”, concluiu.

O objetivo da obra é oferecer mais segurança e desenvolvimento para a região, além de estimular e facilitar o início das projeções para a futura duplicação na estrada Bérico Bernardes.

Incluso neste projeto, está também a formatação da Perimetral Metropolitana, que terá início na trincheira da Parada 43, abarcando o bairro Martinica, Santa Úrsula, São Tomé, Santa Rita, Planalto, Parque Farroupilha, Araçá e adjacentes.