A Câmara Municipal de Viamão – CMV, através do presidente Armando Azambuja – PSDB, lamenta com profundo pesar o falecimento do ex-vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Viamão Glademir Vieira de Moura (Sarico), aos 68 anos, na tarde desta quarta-feira (10). Demais vereadores e servidores da Casa Legislativa também prestam suas condolências e solidariedade à família e amigos. Sarico morreu em decorrência de complicações da Covid-19 e estava internado no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Porto Alegre, desde o dia 19 de fevereiro.

Ele foi vereador em Viamão por três mandatos e presidente da Câmara Municipal de Viamão, sendo presidente de honra do MDB de Viamão. Seu ingresso no Poder Legislativo deu-se como suplente em 1982 e como vereador em primeiro mandato em 31 de dezembro de 1988. Foi presidente da CMV de dezembro de 1990 a janeiro de 1992, também assumindo o cargo de Chefe do Legislativo de janeiro de 1993 até dezembro do mesmo ano. Atualmente, era chefe de gabinete na Secretaria Estadual de Transportes.

O Presidente da Câmara Municipal, Armando Azambuja – PSDB, através de Resolução de Mesa, declarou luto oficial de três dias, no âmbito do Legislativo.

Armando Azambuja lamentou a morte do ex-parlamentar e ex-presidente desta Casa Legislativa.
“Sarico foi um político exemplar, dedicado à comunidade viamonense no decorrer da sua trajetória política, e hoje recebemos a triste notícia da sua morte. Quero deixar meus sentimentos à família, amigos e companheiros de partido do Sarico de Moura. A Câmara de Viamão presta suas homenagens ao ex-presidente deste Legislativo, que tanto contribuiu com o município”, disse o presidente Armando Azambuja.