Na sessão plenária remota desta quinta-feira (11), da Câmara Municipal de Viamão – CMV, a representante do Fórum das Mulheres Feministas de Viamão, Aline Martins, utilizou o espaço da tribuna popular para fazer a leitura da Carta Manifesto sobre muitos dos desafios ainda vivenciados pelas mulheres no país.

Aline Martins destacou que a maior parte dos profissionais de saúde que atua na pandemia pelo novo coronavírus é composta por mulheres e que é preciso haver valorização em relação a isso. A representante do Fórum das Mulheres Feministas também enfatizou que o número de feminicídios aumentou de maneira significativa e que há necessidade urgente de incentivos e investimentos em políticas públicas para a erradicação deste problema. “Temos de criar mecanismos de proteção à mulher, que muitas vezes é vítima de violência e que precisa de uma rede de apoio eficaz”, pontua Aline Martins.

O conteúdo da Carta Manifesto pode ser conferido na íntegra na transmissão ao vivo da sessão plenária desta quinta-feira (11) no Facebook.