A Câmara Municipal informa que a sessão ordinária realizada nesta terça-feira, 29 de abril, foi encerrada em razão da ocorrência de tumulto no plenário, ocasionado por manifestações, inclusive com falta de respeito e injúria aos vereadores, que geraram excesso de ruído e comprometeram o regular andamento dos trabalhos legislativos.
Diante da impossibilidade de garantir a manifestação dos parlamentares e dos trabalhos da Mesa Diretora na continuação da sessão, a Presidência da Casa optou por seu encerramento, conforme previsto no Art. 161, inciso II, do Regimento Interno, que autoriza tal medida diante de situações que comprometam a ordem dos trabalhos.
“A manifestação é totalmente liberada ao público em determinados momentos da sessão, porém quando os Vereadores estão com o direito de fala, deve haver silêncio e o respeito de todos”, destaca o Presidente, Rodrigo Pox, Podemos.
A Câmara reafirma seu compromisso com a ordem, o respeito ao processo democrático e a preservação da integridade do ambiente legislativo.