Na sessão plenária desta terça-feira (26), os vereadores aprovaram o projeto de lei 131/2023, de autoria do vereador Thiago Gutierres – PSD, que denomina de Jorgina da Silva Marques a Central de Intérprete de Libras, criada pela Secretaria Municipal de Saúde.

O vereador Thiago Gutierres esclarece que, falecida em 21 de setembro de 2019, Jorgina Silva Marques foi pessoa com deficiência física, o que não a impediu de dedicar sua vida a um propósito missionário. “Ao longo dos seus 70 anos de idade, ajudou milhares de pessoas carentes e necessitadas por meio de sua atuação vinculada às igrejas cristãs das quais participou. A homenagem proposta pelo presente projeto de lei é justa e necessária, sendo também oportuna, em razão do objetivo da Central de Intérprete de Libras, que ajudará milhares de viamonenses surdos e que precisam ser incluídos na nossa sociedade”, destaca o parlamentar.

O vereador ainda enaltece Jorgina, afirmando que a mesma “foi uma representação viva de um princípio cristão: amar a Deus acima de todas as coisas e ao próximo como a si mesmo”.