A Câmara de Viamão votou nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei 79/2018, de autoria do vereador Adão Pretto Filho – PT, que cria a divulgação de lista de espera e número de vagas nas escolas municipais de educação infantil, na cidade.
De acordo com o vereador, a proposta tem o mesmo teor implantado em cidades, como Nova Hartz e Novo Hamburgo. A lista deverá ser publicada e atualizada no site oficial da prefeitura e em cada unidade educacional a cada 30 dias, com as informações.
“Nosso gabinete tem recebido muitas demandas a respeito de vagas nas escolas de educação infantil, e nossa ideia é oferecer transparência ao modo como são disponibilizadas ao longo do ano. A cada ano aumenta o número de crianças que necessitam ingressar na escola e nosso projeto quer auxiliar pais e também a comunidade escolar”, disse o vereador Adão Pretto Filho.