Foi aprovado o projeto 03/2021, de autoria do Poder Executivo, que suspende, pelo prazo de 12 meses, o pagamento das parcelas referentes aos acordos de parcelamentos do Ministério da Previdência de números 384/2020, 517/2019, 1839/2017 e 1843/2017, relativos à dívida de cota patronal junto ao IPREV – Instituto de Previdência de Viamão. O PL foi aprovado por 12 votos favoráveis e nove contrários na sessão extraordinária desta sexta-feira (15), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

O presidente do Poder Legislativo, Armando Azambuja – PSDB, explanou sua opinião acerca da proposta apresentada pelo Executivo Municipal. “É um projeto que se fez necessário neste momento, pelo fato de estarmos enfrentando uma crise econômica que atinge os mais diversos setores de nosso município em decorrência da crise causada pela Covid-19 e consequente baixa de arrecadação e suporte de recursos públicos para cumprimento de dívidas herdadas pelos governos anteriores”, disse o presidente Armando Azambuja.