Na tarde desta sexta-feira (21), a Casa Legislativa de Viamão, por iniciativa do vereador e presidente da gestão, André Gutierres – Progressistas, realizou uma homenagem aos soldados que estão servindo à Pátria no serviço militar, representando o município de Viamão, após 34 anos sem haver nenhum representante do município. Os homenageados foram o 29º Grupo de Artilharia de Campanha Autopropulsado (29º GAC AP) e a Bateria de Comando da Artilharia Divisionária da Terceira Divisão de Exército (BIA C AD/3).

O vereador André Gutierres – Progressistas também estendeu homenagem ao funcionário público municipal, servidor da EPTV, senhor Márcio da Silva Rosa, pelos serviços prestados à comunidade viamonense no exercício da função de chefe de fiscalização de trânsito e pelo apoio conferido à chegada dos soldados do 29º GAC AP e da BIA C AD/3 na cidade. O presidente da casa destacou a relevância da homenagem, tendo em vista a representação do município dentro do serviço militar brasileiro.

“Esta homenagem é um marco no nosso município, pois há 34 anos, nós não tínhamos a honra de ter viamonenses chamados a servir a nossa nação, em nome de Viamão. Vocês que estão sentados aí, fazem parte do nosso orgulho enquanto cidadão viamonense. Estes valores que o exército coloca à disposição dos senhores, é de fundamental importância para a carreira de vida de todo indivíduo.” disse o parlamentar.

O Tenente Coronel Ricardo Costa de Almeida Rêgo, realizou agradecimentos à Casa Legislativa, e fez mensurações ao seu grupo de soldados e às famílias presentes na solenidade. “Espero que essa parceria de Viamão com o município de Cruz Alta, continue por um longo período. Agradeço muito, tanto pela homenagem, quanto pela confiança dos familiares presentes aqui, apoiando neste momento tão especial. Para as unidades de Cruz Alta, para o exército brasileiro, é uma honra receber esta homenagem” concluiu o Tenente.