A Câmara Municipal de Viamão – CMV segue os debates relativos aos problemas na prestação de serviços de abastecimento de água e de energia elétrica no município. O presidente do Legislativo, Rodrigo Pox – Podemos, manifestou-se na sessão plenária da última quinta-feira (20) sobre o tema e pediu soluções urgentes às demandas da população.

“Neste ano, teremos muito trabalho com a Companhia Riograndense de Saneamento – Corsan e a CEEE Equatorial, pois o trabalho ficou pior depois da privatização. Isso é responsabilidade de quem faz a gestão, de quem deveria definir as ações necessárias quando se tem um temporal ou quando batem galhos das árvores nos fios. Isso é responsabilidade de quem deveria organizar o dobro de caminhões para estar na rua e o dobro de efetivo para atender a população”, fala o presidente.

Rodrigo Pox enfatiza que os problemas de falta de água e luz trazem impactos significativos ao cotidiano de toda a comunidade atingida. “Estamos com diversos problemas na cidade de Viamão, como fios soltos pelo chão e postes escorados uns nos outros na zona rural, sem contar a falta de luz. Quando o tempo começa a mudar para ter chuva, já pensamos na grande probabilidade de falta de luz durante muitos dias. Isso atrapalha comerciantes, residências com crianças e pessoas com problemas de saúde”, expõe.

O presidente afirma que a Casa Legislativa desenvolverá um intenso trabalho de cobrança sobre as melhorias que precisam ser executadas pela Corsan e pela Equatorial, promovendo a realização de audiências públicas. “Hoje, a população não tem nenhuma facilidade para receber atendimento por parte dessas empresas. Faremos um enfrentamento em relação a essa situação, junto ao Poder Executivo, que também está nessa luta. A Câmara fará todo o papel necessário para cobrar as direções das empresas, de maneira a garantir um trabalho de qualidade para Viamão”, conclui.