Na sessão plenária da última terça-feira (21), os vereadores da Câmara Municipal de Viamão – CMV aprovaram o projeto de lei 15/2023, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a contratação temporária de profissionais, através de Processo Seletivo Simplificado, destinado ao atendimento emergencial de necessidade temporária e de excepcional interesse público, na rede municipal de ensino. A contratação terá validade de um ano podendo ser prorrogada uma vez por igual período.
De acordo com o PL, poderão ser chamados os seguintes profissionais:
50 Instrutores de bandas de Fanfarras de 16 horas semanais;
05 Instrutores de capoeira de 16 horas semanais;
05 Instrutores de judô de 16 horas semanais;
05 Instrutores de taekwondo de 16 horas semanais;
05 Instrutores de karatê de 16 horas semanais;
05 Instrutores de dança de 16 horas semanais;
01 coordenador de atividades culturais de 40 horas semanais.
Na justificativa do PL, o Poder Executivo expõe que as contratações são necessárias em razão do Projeto Cultura nas Escolas, que será realizado junto ao Gabinete Integrado de Cuidados com as Pessoas – GIP, onde os alunos participarão de atividades relacionadas ao esporte e cultura, com o objetivo de trazer a multicultura para o ambiente escolar, de maneira a aproximar a comunidade.
Os contratos serão preenchidos através de Processo Seletivo Simplificado, considerando titulação, experiência, currículo (com critério de pontuação), além dos prazos a serem estabelecidos em Edital a ser publicado no Diário Oficial Eletrônico de Viamão pela Secretaria Municipal de Educação e pela Secretaria Municipal de Administração.