O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Prof. Igor Bernardes – PL, ao final desta semana completa 15 dias úteis à frente da chefia do legislativo viamonense, segundo o parlamentar está sendo um período de rico aprendizado e troca de informações e experiências com os servidores da Casa. 

Para chegar aos melhores resultados neste ano, o vereador, Prof. Igor traçou um novo organograma e fluxograma técnico / administrativo de gestão para a CMV, visando na eficácia, eficiência e efetividade das ações.

“Formamos um grupo de trabalho para discutir a reforma administrativa da Câmara, unificando a colcha de retalhos que se tornou o conjunto de leis que trata do tema”, diz o presidente.  

Nesse período, o vereador, Prof. Igor, destacou seus esforços acerca do concurso público com edital de 2019 que segue suspenso pelo TCE. 

“Estamos trabalhando para solucionar o impasse sobre o concurso, e estamos certos que em breve poderemos proceder com a devolução das taxas de inscrições e efetivar a realização de um concurso já sobre a nova proposta de estrutura com base nas reais necessidades do poder legislativo”, explica. 

O presidente disse ainda que vai trabalhar para corrigir e modernizar os fluxos e processos de comunicação, administrativos e legislativos no âmbito da Câmara, para trazer agilidade e modernidade. Além disso, estão sendo feitas análises de contratos vigentes e das reais necessidades dos mesmos. 

O presidente explicou que se apropriou acerca do novo Paço Municipal e da importância da Câmara Municipal de Viamão estar incluída no processo, para ocupar uma nova e moderna  estrutura, que oferecerá espaço e ambiente adequados de trabalho, tanto aos servidores e cidadãos. 

“Sei que um ano de gestão passa voando, e a gestão de órgãos públicos é lenta, morosa e burocrática, mas será de intensa dedicação e disposição para fazermos com que a Câmara possa viver outro momento de sua história”, conclui o chefe do legislativo”