Aprovado projeto de lei nº 07/2022, de autoria do prefeito Valdir Bonatto – PSDB que autoriza o poder executivo destinar R $1 milhão de reais para investimento na produção de alimentos no município de Viamão no exercício de 2022. A votação aconteceu na sessão extraordinária desta sexta-feira (28).

Caberá ao executivo organizar a logística de transporte e fornecimento dos alimentos de forma subsidiada de acordo com o mercado e o custo da operação, a fim de atender as famílias em situação de vulnerabilidade social ou beneficiárias do bolsa família.

Enquanto durar o projeto, fica criado o cargo de Coordenador do Projeto de Geração de Alimentos.

As secretarias da agricultura e abastecimento; secretaria da cidadania e assistência social; e secretaria municipal de desenvolvimento econômico, indústria, comércio e turismo.