Projeto do vereador Guto Lopes vai criar cadastro para pessoas desaparecidas

969
O vereador Guto Lopes – PSOL, teve seu projeto aprovado na tarde de hoje (8), na sessão plenária da CMV, que autoriza a Prefeitura de Viamão criar o Cadastro Municipal de Crianças, Adolescentes e Adultos Desaparecidos.
A ideia é unir uma base de dados dos órgãos de segurança, com maior alcance de comunicação do Poder Público, já que grande parte dos casos são crianças ou adolescentes, vítimas de maus-tratos, abandono ou até mesmo pelo uso de drogas.
A divulgação do cadastro ocorrerá a partir de sites, redes sociais, pelo portal da prefeitura e outras plataformas digitais de parceiros públicos, privados ou entidades não governamentais, onde constarão as características físicas, dados pessoais e fotografias de desaparecidos.
“Nas redes sociais vimos muitas pessoas pedindo ajuda para encontrar principalmente crianças e jovens, e assim propomos fazer algo que de fato auxilie na busca, tanto da família, quanto da polícia. Qualquer pessoa pode cadastrar informações, imagens e dados dos desaparecidos, que serão consultados pela Polícia e outros órgãos”, disse o vereador.