PL de autoria do Executivo Municipal será votado e discutido na próxima quinta-feira (4)
Na sessão plenária desta terça-feira (02) foi apresentado o projeto de lei 020/2021 de autoria do Executivo Municipal, que será votado na próxima quinta-feira (4). O PL autoriza a contratação de convênio com a mantenedora do Hospital de Viamão, o Instituto de Cardiologia, para a autorização de reforma e adequação no prédio do hospital, para implantação de Unidade Básica de Saúde (UBS).
O convênio consistirá no repasse de R$ 50.000,00 (cinquenta mil reais) para reformar e adequar espaço a fim de viabilizar o atendimento de Unidade Básica de Saúde junto ao Hospital de Viamão, visando proporcionar atendimento adequado e condigno aos munícipes de Viamão, durante o período do convênio.
A entidade conveniada viabilizará o Município a operacionalizar e fazer a gestão do espaço no Hospital, a fim de implementar a Unidade Básica de Saúde, a qual atenderá pacientes classificados com ficha azul e verde. O Gesto do Convênio será ocupado pelo Secretário Municipal da Saúde, Valdir Bonatto.
O presidente do Legislativo, Armando Azambuja – PSDB, falou a respeito do projeto 020/2021.
“Esse projeto se justifica porque a procura por leitos e atendimentos no Hospital de Viamão, vista da enorme procura por acompanhamento médico por pessoas em razão do coronavírus, e ainda atreladas à questão cultural das pessoas procurarem ajuda médica no hospital de problemas de saúde que não são graves, podendo ser atendidos na classificação verde e azul”, falou.
Armando Azambuja – PSDB, comentou ainda que o convênio contribuirá para o melhor andamento do Hospital.
“Será uma medida para desafogar o hospital, vamos poder dar aos viamonenses uma recepção e atendimentos dignos e adequados, por isso reafirmo a importância do projeto apresentado pelo Executivo Municipal”, complementou o presidente.