O projeto de lei 76/2019, de autoria do vereador Nadim Harfouche – Progressistas, que institui o uso de energia solar em sinalização semafórica de Viamão, com autorização para fazer parceria público-privada, foi aprovado na sessão desta terça-feira (24), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

“Este projeto de lei se justifica pela necessidade do uso consciente das fontes de energia e pela necessidade do poder público a ser exemplo para todos os cidadãos. Há um elevado consumo de energia nos órgãos públicos em geral e o uso de energia solar proporcionará a economia de energia elétrica, levando a uma economia financeira. Este recurso economizado poderá ser usado em outras demandas da população”, pondera o vereador Nadim Harfouche.