Foi aprovado, na sessão plenária desta terça-feira (06), o projeto de resolução 18/2021, que dispõe sobre a criação da Frente Parlamentar pela Manutenção da Estrada do Caminho do Meio. A proposição é de autoria dos vereadores Fabrício Ollermann – MDB e Dédo Machado – MDB.

“Esta Frente Parlamentar tem a finalidade de defender as milhares de pessoas que utilizam diariamente a rodovia, contemplando os moradores de Viamão e aqueles que residem em cidades vizinhas. Essas pessoas têm seu direito prejudicado por se tratar de uma via não duplicada e sem manutenção, o que causa engarrafamentos diários” explica o vereador Fabrício.

Vereador Fabrício Ollermann

De acordo com a matéria, a Frente Parlamentar será composta por um presidente (vereador proponente), um relator e um membro, tendo sua adesão facultada aos demais vereadores. O objetivo é intermediar, desenvolver estudos e reuniões, de forma a discutir as ações para cobrar das autoridades competentes a manutenção da Estrada do Caminho do Meio.

A Frente Parlamentar realizará audiências públicas, seminários, conferências, palestras e outras atividades afins, com especialistas do setor e representantes de órgão governamentais municipais, estaduais e organizações da sociedade civil, objetivando coletar subsídios e informações para desenvolver posicionamentos sobre o assunto.

Vereador Dédo Machado

A proposição estabelece, ainda, que a Frente Parlamentar poderá discutir de forma integrada com as demais Câmaras de Vereadores da Região Metropolitana que são partes interessadas nas questões relacionadas à via.