Na sessão plenária desta quinta-feira (08), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, o vereador Thiago Gutierres – PSD entregou diploma de parabenização ao Bispo Dom Daniel Marchese Araujo. A homenagem se deu através de votação e aprovação do requerimento 81/2022. 

De acordo com a matéria, em 29 de outubro de 2017, foi ordenado diácono, em 15 de abril de 2018 foi ordenado padre da Comunhão Anglicana Livre Internacional, e no dia 26 de junho de 2022, sagrado bispo para o estado do Rio Grande do Sul. 

 Atualmente atende os fiéis e a população viamonense, alcançando também a população de toda a região através das Rádios Pampeana e Florescer e dos canais de televisão Rede Litoral de Televisão e GSul TV. Em fevereiro deste ano foi ordenado Bispo Diocesano do Rio Grande do Sul, em razão de seu intenso trabalho pelas pessoas.

O Bispo Dom Daniel se propõe às atividades de cunho social, ajudando diversas pessoas da sociedade viamonense.

“É uma honra poder honrar um filho de Deus. No início da minha legislatura, criei a Frente Parlamentar Cristã, com o intuito de cumprir com a vontade de Deus. O Bispo Dom Daniel é o primeiro bispo ordenado da Igreja Anglicana de Viamão”, diz o vereador Thiago. 

O Bispo Dom Daniel usou seu espaço na tribuna para manifestar-se acerca da homenagem. 

“Nada disso seria possível sem os amigos da Rádio Pampeana. Como líder religioso, principalmente, nós da Igreja Anglicana, estamos de luto porque perdemos a Rainha Elizabeth II, modelo de como manter a ordem através da monarquia”, diz o Bispo

Por fim, o Bispo desejou boa caminhada aos vereadores, no caminho de Deus.