O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Luís Armando Azambuja – PSDB, promulgou a resolução nº 03/2021, de autoria do vereador Thiago Gutierres – PSD, que cria a Frente Parlamentar Cristã, de caráter suprapartidário.

“A Frente Parlamentar Cristã não possui como objetivo limitar a adesão dos participantes ou apoiadores, utilizando a expressão “Cristã”, que faz referência a uma religião apenas, mas sim ampliar a visão, buscando a defesa de princípios, valores e propósitos de um grupo de cidadãos que possui posicionamentos semelhantes, acerca de diversos assuntos”, esclarece o vereador Thiago Gutierres.

De acordo com a resolução, a referida Frente Parlamentar tem o objetivo de representar os valores bíblicos, o diálogo com a comunidade religiosa, assim como a defesa da liberdade religiosa e do fortalecimento dos cultos de qualquer natureza, além da desvinculação ideológica partidária.

O parlamentar completa que a criação da Frente Parlamentar Cristã poderá trazer à discussão interna da Câmara, questões de interesse dos grupos religiosos cristãos do município de Viamão.

COMPOSIÇÃO – A Frente Parlamentar Cristã terá na sua composição um presidente, um secretário, e demais líderes representantes da comunidade religiosa, que serão constituídos após a publicação da resolução. Segundo a resolução, até a definição em contrário da Frente Parlamentar, a presidência e a secretaria serão exercidas pelo vereador autor da resolução e a adesão de parlamentares se dará livremente mediante requisição formal ao presidente da Frente Parlamentar Cristã.