Na sessão plenária remota desta quinta-feira (29), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV Luis Armando Azambuja – PSDB, utilizou o espaço de fala para divulgar mais um repasse no valor de R$ 250.000,00 à prefeitura para o combate e enfrentamento da pandemia de coronavírus no município de Viamão. Através de ofício encaminhado ao prefeito Valdir Bonatto – PSDB, até a data de ontem, quarta-feira (28), o somatório das transferências chegou ao valor total de R$ 1.500.000,00 (um milhão e quinhentos mil reais), aos cofres municipais.

Conforme anexos no ofício nº 138/2021 encaminhado ao chefe do executivo, os valores:

– R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais), feito em 05 de março de 2021.

– R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), em 23 de março de 2021.

– R$ 250.000,00 (duzentos e cinquenta mil reais), em 28 de abril de 2021.

Os recursos transferidos são oriundos de renúncias de receitas, fruto da economia programada pelos vereadores da 18º Legislatura de 2021, que entendem a necessidade e solidarizam com a atual demanda do município frente ao combate da Covid-19, e com meta de transferir a soma, nos próximos meses, no valor de R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais).

Prefeito Valdir Bonatto e o Presidente da Câmara Municipal, Luís Armando Azambuja

O presidente da CMV explica o destino dos repasses que já estão nos cofres da prefeitura.

“A nossa parte nós estamos fazendo, o dever de casa é este ofício que mostra os valores que foram repassados e que já constam nos cofres da prefeitura. Esses repasses são para a compra de vacinas, abertura de leitos no Hospital de Viamão, para a construção, já na próxima semana de uma Unidade Básica de Saúde dentro do Hospital, para a compra de insumos para combater o coronavírus, para que seja feita a ampliação dos trabalhadores da linha de frente no combate à pandemia”, diz o presidente Armando.

O presidente Armando fez um apelo ao prefeito Bonatto, para que dê atenção ao seu projeto que já foi encaminhado do executivo, que propõe a criação de uma sede para o SAMU e Remoções no município de Viamão.

“No momento de pandemia é necessário que exista esse tipo de serviço, assim como já existe em outros lugares. Nós aqui da Câmara vamos dispor de mais R$ 500.000,00 para que o senhor prefeito consiga investir na construção dessa sede, próximo a UPA de Viamão”, falou.

Presidente Luís Armando Azambuja na sessão desta quinta-feira (29) fazendo sua manifestação sobre os novos repasses