O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Luís Armando Azambuja – PSDB, promulgou a resolução nº 05/2021, de autoria do vereador William Pereira – PTB, que propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e Prevenção aos Acidentes da ERS 040 (Rodovia Tapir Rocha) na cidade de Viamão.

O objetivo da proposta é viabilizar iniciativas e propor ações ao Poder Executivo Estadual, responsável pela Rodovia, para a prevenção de acidentes. “Queremos formar uma Frente Parlamentar com pessoas tecnicamente capazes e que se dediquem verdadeiramente à prevenção dos acidentes”, fala o vereador William Pereira.

COMPOSIÇÃO – A Frente Parlamentar terá caráter suprapartidário, possibilitando a reunião de todos os parlamentares para a promoção de debates de matérias relacionadas ao tema. A direção dos trabalhos será composta por um presidente e um secretário, os quais serão definidos após a publicação da resolução.

Conforme a resolução, as ações da Frente Parlamentar se desenvolverão através de ações conjuntas com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), a Polícia Rodoviária, a Secretaria de Estado de Logística e Transporte, o Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), e também terá assento para entidades que prestem serviço de resgate voluntário no município.