Relatório final da CPI do Transporte Coletivo é apresentado na Câmara

1352
O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI do Transporte Coletivo de Viamão, foi apresentado na última quinta-feira (20), na sala de reuniões da Câmara Municipal. O relatório foi lido, votado e aprovado por unanimidade pelos vereadores que compõem a comissão, dando término aos trabalhos.
A comissão, presidida pelo vereador Evandro Rodrigues – PSDB, buscou realizar um estudo detalhado sobre o cálculo tarifário dos últimos anos no município. Também foi analisado o cumprimento do edital licitatório por parte da Empresa Viamão, com enfoque nas paradas de ônibus que devem ser construídas e na maneira como é feita a fiscalização por parte da Prefeitura. A implementação de tecnologias que facilitem a fiscalização do usuário, como a utilização de GPS nas linhas de ônibus, é um dos principais apontamentos presentes no relatório.
O relator da CPI, vereador Guguzinho Streit – PTB, agradeceu e ressaltou a importância das investigações para a comunidade viamonense.
“Agradeço aos vereadores que trabalharam ao meu lado durante todo o decorrer da CPI. Foram meses de trabalho árduo e inúmeras reuniões. Gostaria também de agradecer a população viamonense que durante a audiência pública expôs suas opiniões e críticas acerca do transporte coletivo do município, tornando o nosso relatório final o mais completo possível.”