O vereador Armando Azambuja – PSDB anunciou que, no domingo (22), acontecerá o lançamento da terceira fase das obras de revitalização do Lago Tarumã, compreendendo os espaços de gastronomia e entretenimento da localidade.

“Convidamos a comunidade a estar conosco para este evento que apresenta a obra revitalizadora do cartão-postal de Viamão, que é o Parque do Lago Tarumã, denominação da área total da orla e do Complexo Esportivo. No domingo, dia 22 de outubro, a partir das 13h, haverá uma programação especial para toda a família no lançamento da praça de alimentação. O evento contará com brinquedos infláveis, cama elástica, música ao vivo, Food Truck, apresentações culturais, oficinas, demonstração de Beach Tennis e muito mais”, destacou Armando.

O parlamentar citou que já foram feitas as obras de pavimentação nas ruas do entorno e também o serviço de limpeza do Lago Tarumã. “A comunidade pode ver as obras realizadas até o momento, como a construção da orla, a instalação de iluminação de LED artística, espaço para atividade física e revitalização da praça infantil”, disse.

Armando enfatizou, ainda, que as obras do Lago Tarumã já tiveram, até o momento, um investimento de cerca de R$ 6 milhões. “Algumas destas obras já estão bastante avançadas e outras já foram concluídas para receber a população. O objetivo é promover momentos de lazer, cultura e entretenimento. Este é um investimento que traz mais embelezamento à cidade”, afirmou.

PARQUE DO LAGO TARUMÃ – Na sessão plenária de quinta-feira (19), foi aprovado o projeto de lei 103/2023, elaborado pelo vereador Armando Azambuja, que denomina de Parque do Lago Tarumã a área total da orla e o Complexo Esportivo da revitalização do Lago Tarumã, com ambientes e áreas de lazer destinadas ao bem-estar, prática de atividades físicas e praça de alimentação. O espaço fica localizado no quarteirão formado pelas Ruas Ten. Mário Teles Ferreira, Noquinha de Oliveira, Gaúcha, Antônia de Fraga Ramos e Avenida João Carlos Viale Dias, no bairro Tarumã.

O parlamentar esclarece que a denominação de Parque do Lago Tarumã inclui a extensão e o Complexo Esportivo construído na Rua Sgto. Marcos Henrique Teles Ferreira com a Rua Açores, e em frente ao Ginásio Municipal de Cultura e Esporte, incluindo a área comum e pública do espaço e ambiente do Ginásio Municipal Dr. Carlos Pinto Mennet, no bairro Tarumã.