O vereador Rodrigo Pox – Podemos manifestou-se, na sessão plenária da última terça-feira (05), sobre o serviço deficitário de energia elétrica prestado pela CEEE Equatorial na cidade de Viamão. O parlamentar destacou que o município enfrenta problemas com postes quebrados, fios emaranhados e galhos de árvores que encostam nos fios, provocando recorrente falta de luz na cidade.
“A Equatorial está prestando um péssimo serviço para a nossa cidade de Viamão e para o Rio Grande do Sul. A população paga uma conta de luz que não é barata e a empresa deixa para resolver tudo de última hora. É preciso que a Equatorial elabore um plano de ação e um cronograma, de maneira a projetar as ações necessárias nos locais onde são verificados problemas”, expõe Pox.
O vereador enfatiza a necessidade urgente de um plano de gestão eficaz para que as demandas da comunidade sejam contempladas e a prestação do serviço de energia elétrica apresente melhorias. “Vamos realizar quantas audiências públicas e encaminhamentos forem necessários para garantir um trabalho de qualidade por parte da empresa. Se a audiência pública não resolver, convocaremos a direção da Equatorial para comparecer à Câmara e dar explicações sobre o trabalho mal feito que está sendo prestado a Viamão”, fala.
AUDIÊNCIA PÚBLICA – Na próxima quinta-feira, 14 de novembro de 2024, a partir das 19h, a Câmara Municipal de Viamão – CMV realizará, por iniciativa do vereador William Pereira – Podemos, uma audiência pública para tratar sobre a precariedade da prestação do serviço de energia elétrica da CEEE Equatorial, considerando a recorrente falta de luz na cidade. O evento acontecerá no plenário Tapir Rocha.