O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Eraldo Roggia – PTB, convoca a sessão ordinária da próxima terça-feira (11) excepcionalmente na modalidade presencial. De acordo com o presidente, o objetivo é permitir o amplo e transparente debate das questões urgentes da administração pública.

Conforme ato da presidência, a convocação de sessão presencial justifica-se em razão dos desdobramentos oriundos de investigações judiciais referentes ao prefeito afastado de Viamão e da necessidade de garantia do princípio democrático, amplo debate e discussão do Poder Legislativo para garantir à população viamonense resposta clara e decisiva da administração pública.

Além disso, o ato da presidência considera a crise sanitária e a necessidade urgente de endereçar medidas de prevenção à infecção e à propagação do novo coronavírus (Covid-19), principalmente em decorrência da recente reclassificação da região com a Bandeira Vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, que aponta alto risco de contágio.

Na sessão plenária haverá a manutenção dos cuidados sanitários para evitar a disseminação do novo coronavírus, com a obrigatoriedade de uso de máscara e disponibilização de álcool em gel.

Fica proibida a entrada do público externo às dependências da CMV para evitar a propagação do coronavírus. A sessão plenária será transmitida ao vivo no Facebook da Câmara.