Medida, ainda mesmo que teste, foi adotada pelo presidente Xandão Gomes – PRB, e funcionários vão registrar horário de entrada e saída.
Para melhor controlar o registro de horário e saída de funcionários, o presidente da Câmara Municipal de Viamão, Xandão Gomes – PRB, instalou um aparelho digital de biometria. A máquina, que identifica as impressões digitais do indicador dos servidores, substituiu o sistema antigo de livro ponto e passou a operar, em modo teste, neste mês de abril.
A instalação do aparelho veio por meio de uma recomendação do Ministério Público. Todos os funcionários, incluindo assessores parlamentares e estagiários, são obrigados a registrar seu horário de entrada e saída pelo sistema biométrico, sendo dispensados da regra apenas chefes de gabinete e quem possui função gratificada.
“A transparência na aplicação do dinheiro público precisa ser adotada por todos os órgãos públicos e o nosso objetivo é prestar um serviço melhor e mais transparente à sociedade. Estamos operando em fase de testes até que o sistema esteja 100% cadastrado”, disse o presidente.