A União dos Estudantes Secundaristas de Viamão, representada por Joicyelle Galarça e Ariel Lucena, através de apoio do vereador Alex Boscaini – PT, usaram a tribuna popular na sessão ordinária na tarde desta terça-feira (31), da Câmara Municipal de Viamão – CMV, para falar sobre o atual momento da educação.

Segundo a jovem, 20% dos estudantes não possuem acesso à internet, o que acaba contribuindo para aumentar a evasão escolar. Ela frisou ainda que cerca de um milhão de jovens entre seis e 16 anos perderam interesse na escola.

Os professores, tendo que trabalhar no modelo hibrida estão sendo impactados pelas jornadas de trabalho. “A educação pública está precária, precisamos que os professores sejam mais valorizados, e nós estudantes precisamos saber do nosso poder transformador diante da sociedade”, salientou Joicyelle.

Ariel Lucena que é o presidente da União dos Estudantes do Rio Grande do Sul manifestou-se sobre a importância da união de todos para que se alcancem mudanças na educação.

“Nós estudantes secundaristas lutamos em defesa da educação, com menos desigualdades. Independente de partido e ideologias, nós precisamos de união pela luta em defesa da educação”, diz Ariel.

Ariel Lucena | Presidente da União dos Estudantes do Rio Grande do Sul

O vereador Alex Boscaini – PT apoiador da tribuna popular manifestou-se em apoio à educação e aos jovens estudantes.

“Precisamos valorizar o estudante, valorizar a presença desses jovens que lutam por uma educação de qualidade. Somente através da educação vamos conseguir uma sociedade mais igualitária. E reafirmo aqui, a educação tem papel transformador numa sociedade”, finalizou o parlamentar.

Vereador Alex Boscaini