O vereador Luisinho do Espigão – PSDB entregou diploma de parabenização para o Bloco Solidário, que desenvolve trabalho de distribuição de alimentos junto às entidades participantes do Sábado do Bem. A homenagem aconteceu em decorrência do Dia Nacional do Voluntariado, celebrado no último dia 28 de agosto. A representante do Bloco Solidário e coordenadora da Organização Não Governamental – ONG Viamor, Daiane Ortiz, recebeu o diploma na sessão plenária desta terça-feira (31), na Câmara Municipal de Viamão – CMV.

Coordenadora do Banco de Alimentos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social parabeniza o Bloco Solidário

A coordenadora do Banco de Alimentos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, Daniele Moraes, falou na tribuna popular sobre o trabalho desenvolvido conjuntamente pela Prefeitura e pelo Bloco Solidário. “É uma honra homenagear as entidades participativas nas causas sociais que envolvem o cuidado com as pessoas. No último sábado de cada mês, realiza-se a entrega de marmitas que são distribuídas para a comunidade. A Secretaria fornece as embalagens e o Bloco Solidário oferece os alimentos”, fala Daniele Moraes.

A coordenadora destaca que, atualmente, são distribuídas mais de 1500 refeições, também havendo participação na ação social Aquece Viamão.

Representante do Bloco Solidário enfatiza a importância do trabalho voluntário e da união durante a pandemia

A representante do Bloco Solidário e coordenadora da Organização Não Governamental – ONG Viamor, Daiane Ortiz, destaca que a solidariedade e a união são fundamentais no período de pandemia, momento em que se evidenciam tantas desigualdades sociais.

As entidades envolvidas no Bloco Solidário são:

Casa da Sopa

Centro Espírita Casa do Caminho

Águias do Asfalto

Igreja Brasa

Igreja Quadrangular

Divina Providência

Igreja Ministério Abiatar

Equipe Sopa do Amor

Igreja Batista Betel

Igreja dos Mórmons

ONG Viamor

Samba de Jorge

Cufa

Grupo de Escoteiros Alencarino Scarpetti