O vereador Armando Azambuja – PSDB destacou, na sessão plenária de quinta-feira (4), que na tarde de ontem houve a entrega de mais uma obra de modernização da Unidade de Saúde São Lucas com investimentos próprios da Prefeitura no valor de R$ 276 mil.

De acordo com o parlamentar, foi realizada a recuperação do telhado da Unidade de Saúde a fim de garantir mais segurança e proteção contra as intempéries. O vereador Armando também citou a instalação de PAVS no pátio para melhorar a acessibilidade, a adição de dois guichês na farmácia para agilizar o atendimento aos pacientes do SUS, a cobertura dos guichês de atendimento e a automatização dos portões para proporcionar mais segurança e conforto aos usuários da Unidade de Saúde São Lucas.

“Também houve a pavimentação e a pintura da sinalização para garantir um ambiente seguro e organizado às margens da ERS 040, tendo sido adicionadas mais duas sinaleiras e um abrigo de ônibus com acessibilidade e piso tátil na localidade”, disse.

Armando reiterou que a Unidade de Saúde São Lucas já tem seu horário estendido até as 20h, contando com 400 atendimentos por mês e um contingente de 34 funcionários compostos por enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem, servidores da administração e agentes de saúde e endemias. “A Unidade de Saúde atende toda a grande São Lucas, Martinica e região da Viamópolis”, finalizou o parlamentar.