Desde o último sábado (3), até o dia 29 de fevereiro, o Estação Verão Sesc 2020 está na cidade  com programação repleta de ações culturais, recreativas, esportivas, de lazer, saúde e bem estar social, junto à beira da Praia de Itapuã, na região rural de Viamão. As ações acontecem nas sextas-feiras, das 14h às 20h e nos sábados e domingos, das 9h às 20h.

“O projeto Verão Itapuã tem, nesta edição, parceria com o Sesc e o ano começou com ótimas opções de atividades para os viamonenses neste verão, sendo uma excelente alternativa de lazer, com variada programação”, enfatiza o presidente da Comissão de Bem-Estar Social da Câmara de Viamão, vereador Armando Azambuja – PT.

Um contêiner da Casa do Estação Verão Sesc foi instalado na beira da praia de Itapuã, que conta com empréstimo de cadeiras, materiais esportivos e recreativos, gincanas de integração, aulões de ginástica e dança, ações de saúde e atividades esportivas como torneio de Futevôlei e futmesa, entre outros serviços sociais e de lazer.

“Teremos uma programação intensa, com aulas de ritmo, de funcional, futebol de grama e vôlei de dupla. Há também os infláveis, os brinquedos gigantes, entre outras atrações. Também destacamos a Escolinha de Salva Vidas, a Escola de Trânsito com a Brigada Militar e as orientações à saúde, com dicas para a saúde bucal no projeto Sorrindo para o Futuro. Além disso, na casa de praia há a disponibilização de wi-fi para os usuários”, diz a gerente interina do Sesc Viamão, Patrícia Duran.

A programação estará concentrada em frente ao contêiner da Casa do Estação Verão Sesc, na beira da praia de Itapuã. Também haverá projetos desenvolvidos em parceria com a Polícia Civil, Brigada Militar e Bombeiros.

“O Sesc faz essas atividades há 17 anos no litoral norte do Rio Grande do Sul e agora desenvolve este trabalho em Viamão, promovendo ações culturais e de lazer, onde a comunidade, tanto da cidade, como da região sul de Porto Alegre, pode vir para cá. Com isso, fomentamos o turismo, o comércio e o desenvolvimento da região de Itapuã”, fala o prefeito de Viamão, André Pacheco.