Foi aprovado o requerimento nº 167/2021 de autoria do vereador Dilamar de Jesus – PSB, na sessão plenária desta quinta-feira (07), da Câmara Municipal de Viamão – CMV requerendo que seja enviada correspondência ao Prefeito Municipal e a Empresa Pública de Trânsito de Viamão EPTC-, o encaminhamento dos pedidos de Providência 4242/2021 4243/2021 e 4244/2021, todos de sua autoria.

O pedido de providência 4242/2021 pede a inclusão de novos horários da Linha Municipal Santa Isabel e Santa Cecília.
Segundo o vereador a falta dos horários ocasiona transtornos para quem depende da linha horária. O vereador ainda ressalta que é de extrema importância que este serviço aconteça logo, para que possa haver conforto, segurança e dignidade aos usuários, especialmente aos trabalhadores e estudantes.

O pedido de providência 4243/2021 solicita que retorne a grade horária da linha municipal de ônibus Vila Elsa conforme era anteriormente antes da pandemia, devido ter ocorrido a diminuição neste período.

O pedido de providência 4244/2021 solicita que retorne na grade horária a linha municipal de ônibus Itapuã/Centro de Viamão o horário da 07hs da manhã que atende os usuários da região rural.

“A falta deste horário, das 7hs, está causando transtorno, principalmente aos estudantes que devido ao retorno das aulas, pós – pandemia necessitam ir às escolas. Foi feita uma alteração no horário dessa linha do transporte coletivo urbano e isso acabou prejudicando alguns estudantes e moradores que utilizam o transporte coletivo”, explica o vereador Dilamar.