Na sessão plenária desta quinta-feira (07), da Câmara Municipal de Viamão – CMV vereadores e vereadoras aprovam o requerimento nº 159/2021 que pede Moção de Preocupação e Apoio com a pretendida privatização da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT, de autoria do vereador Alex Boscaini – PT.

De acordo com a proposição do parlamentar, os correios são a unida entidade do Governo Federal presente em todo território nacional, além de prestarem serviço social, como transporte e entrega de correspondências e de encomendas e o atendimento de serviços financeiros.

O vereador Alex pontua que os correios prestam inúmeros serviços relevantes para os órgãos públicos, municipais e estaduais, como o recebimento de impostos e taxas, o pagamento de benefícios sociais, inscrições em cadastros e concursos, logística de eleições, distribuições de livros didáticos e de provas de concursos públicos.

“Considerando os diversos benefícios da presença dos Correios e da oferta de seus serviços para as populações e para as economias das localidades do sul do país, como é o caso do município de Viamão-RS, com uma população de aproximadamente 256 mil habitantes. Os correios não são estatal dependente dos recursos do Tesouro Nacional, bem como, por tudo isso, é do interesse coletivo que os Correios permaneçam atuando como verdadeiro braço do Governo Federal em todo o território nacional”, diz o vereador Alex.