O vereador Edi Bagé – PSDB, entregou na sessão desta quinta-feira (8), Certificado de Parabenização para a Liga Viamonense de Futebol Amador e também ao clube campeão deste ano, o Esporte Clube Lomba do Sabão, na Câmara Municipal de Viamão – CMV.
“Reconhecemos os esforços de tornar nossa comunidade cada vez menos violenta e mais colaborativa, através da prática esportiva, que com certeza contribui para o crescimento individual e coletivo por meio das parcerias, com o objetivo de tornar a comunidade mais unida”, fala o vereador Edi Bagé.
A Liga Viamonense de Futebol Amador foi fundada em março de 2014 e contabiliza a participação de mais de 1,5 mil atletas em 10 competições esportivas. O objetivo da Liga é integrar os bairros da cidade, estimulando à prática do esporte e à colaboração com a formação de jovens e adolescentes à conduta da ética e da disciplina.
A Liga se destaca, também, por auxiliar na redução dos níveis de violência, um trabalho presidido pelo fundador Maico Guimarães e o atual presidente, Diego Petry, responsável pela organização do Campeonato Municipal 2018. Neste ano, o Esporte Clube Lomba do Sabão foi campeão invicto e tem como atual presidente José Chagas dos Santos. O diretor de futebol do clube é José Carlos Pereira de Souza.