A Câmara de Viamão prestou homenagem ao empresário Lindolfo Exterckotter, nesta quinta-feira (26). A iniciativa foi do vereador Eraldo Roggia – PTB, que solicitou uma Moção de Parabenização e Aplausos ao empresário do ramo moveleiro, que hoje emprega mais de 10 profissionais de Viamão.
O homenageado é membro da Associação Comercial e Industrial de Viamão – ACIV, uma das poucas empresas viamonenses, hoje, credenciadas ao Programa Gaúcho de Qualidade e Produtividade – PGQP, responsável pelas empresas que desenvolvem práticas sustentáveis em diversas áreas.
“O Lindolfo estudou na escola Minuano e no Isabel de Espanha. Começou a trabalhar aos 11 anos como aprendiz. Aos 14 anos teve sua carteira assinada já como marceneiro, e desde lá exerce a profissão. Hoje, ele é responsável pelo sustento de 10 famílias que residem na comunidade da Esmeralda”, disse Eraldo Roggia.