O vereador Gugu Streit Junior – PTB apresentou carta de renúncia de seu mandato na Câmara Municipal de Viamão – CMV, nesta terça-feira (7), em virtude de mudança de domicílio eleitoral.

“Ao longo desse período, exerci com dignidade e probidade o mandato a mim conferido pelos viamonenses, o que muito me tranquiliza e me enaltece por ter servido a esta comunidade que me honrou com seu voto e me fez seu representante”, afirma Gugu Streit Junior.

A renúncia foi embasada no artigo 238 do Regimento Interno da Câmara de Viamão, que prevê a extinção de mandato de vereador, com a declaração pelo Presidente da Câmara, quando houver apresentação de renúncia por escrito.

“Encerro minha missão nesta Casa com a sensação de dever cumprido, sabendo que desempenhei o meu melhor. Agradeço imensamente a todos os meus pares. Pelos ensinamentos obtidos nesta Câmara, aprendi a conviver com o contraditório, tendo a certeza de que somente através do franco diálogo podemos construir uma cidade melhor para todos”, completa o parlamentar.

TRAJETÓRIA POLÍTICA – Gugu Streit Junior foi eleito vereador em 2012 com 1555 votos e em 2016 obteve 1289 votos.  Em 2013, aos 20 anos, foi eleito o mais jovem vereador da história de Viamão e o mais jovem pelo PTB no Rio Grande do Sul. Em 2017, foi reeleito para o seu segundo mandato. O parlamentar presidiu a Comissão de Constituição, Redação e Justiça e foi membro e presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de 2013 a 2017, cujo cargo voltou a presidir em 2020.