A vereadora suplente Magali Gonçalves assumiu a cadeira do PTB em substituição ao vereador Eraldo Roggia, que está de licença-saúde por dez dias a contar de 22 de fevereiro de 2021. A posse aconteceu na sessão ordinária remota desta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Viamão – CMV, e pode ser conferida em vídeo da transmissão ao vivo veiculada no Facebook (@camaradeviamao).

Magali Gonçalves, 38 anos, é cristã e ativista do empreendedorismo feminino. A parlamentar afirma que é preciso valorizar os potenciais de Viamão e incentivar de maneira crescente a participação das mulheres no âmbito da política. “Tenho muito orgulho em saber que, mesmo em poucos dias, posso contribuir para o aumento da participação das mulheres na política, pois o Brasil encontra-se em 152º lugar no ranking mundial em relação a isto. Assim, também posso fazer parte dos 11% das mulheres que estão inseridas na política do Rio Grande do Sul”, destaca a vereadora.