Vereadores Armando Azambuja e Kiko representam a CMV respectivamente como titular e suplente no Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico

66

Os vereadores Armando Azambuja – PSDB e Kiko – Podemos foram indicados pela Câmara Municipal de Viamão – CMV, respectivamente como titular e suplente, para representar o Poder Legislativo no Conselho Gestor de Desenvolvimento Econômico da cidade. A indicação do plenário aconteceu na sessão ordinária da última quinta-feira (27), após a solicitação do ofício 03/2024, remetido pelo referido Conselho à Câmara, a fim de que os vereadores indicados representem a CMV pelos próximos dois anos no órgão consultivo e de assessoramento. O vereador Armando Azambuja já exercia a função de representante titular da CMV e solicitou sua recondução para permanecer na composição do Conselho Gestor.

Uma das competências elencadas na lei municipal 5192/2022, que estabelece o Programa Municipal de Incentivos destinado ao desenvolvimento do setor comercial, industrial e de prestação de serviço do município de Viamão, é que o Conselho Gestor deve propor ações para o desenvolvimento econômico da cidade e opinar, por resoluções, sobre a concessão dos incentivos previstos na legislação.

COMPOSIÇÃO – Conforme a lei, nove membros, com direito a voto, fazem parte da composição do referido Conselho. Os representantes da Administração Municipal são oriundos das Secretarias de Desenvolvimento Econômico, Fazenda, Agricultura e Abastecimento, sendo que também faz parte da composição, o Secretário da Secretaria Geral de Governo.

O Conselho também conta com representantes da comunidade, pertencentes à Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Viamão (ACIVI), Sistema S (SEBRAE, SENAC, SENAI, SESC, SENAR e SINE), Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Câmara Municipal de Viamão e Sindicato Rural Viamão Alvorada.