Fotos: Lucas Nascimento

Os vereadores William Pereira – Podemos e Sandro Elias (Preguinho) – União Brasil manifestaram-se, na sessão ordinária de quinta-feira (24), sobre as dificuldades que a população viamonense enfrenta com a recorrência da falta de energia elétrica na cidade.

“Viamão está enfrentando, novamente, sérios problemas com a falta de energia elétrica e o serviço deficitário da CEEE Equatorial. Este tema já foi debatido em muitas audiências públicas realizadas na Câmara, mas toda semana há falta de luz na zona rural e, mais especificamente, no Capão da Porteira. Este é um problema também presente em todo o município,  pois, muitas vezes, mesmo sem temporal, chuva e vento, há falta de energia elétrica”, expõe William.

O vereador destaca que, com a proximidade do final de ano e do verão, há tendência de intensificação das vendas no comércio, com prejuízos significativos quando ocorre falta de energia elétrica. “Com a frequente falta de luz, os comerciantes perdem tudo, todos os alimentos refrigerados. Não podemos admitir que a comunidade pague o preço e seja prejudicada”, diz.

William Pereira afirma que, em breve, solicitará, por meio de requerimento, a convocação da CEEE Equatorial a fim de que explicações possam ser fornecidas à população. “Queremos que a Equatorial mostre o que fez neste período de quase um ano desde a realização da última audiência pública ocorrida nesta Casa Legislativa, pois a empresa comprometeu-se a fazer serviços de revisão e renovação da rede”, fala.

O vereador Sandro Elias (Preguinho) também enfatizou que pretende promover uma reunião com a comunidade para que as demandas sejam elencadas e os encaminhamentos necessários sejam feitos em favor das reivindicações de melhorias do serviço de prestação de energia elétrica na cidade. “A rede está muito defasada. Há postes de madeira quebrados e fios velhos. O verão pode ter muitos temporais. Precisamos nos precaver dos transtornos que possam acometer o município”, destaca.