Viamão: presidente da Câmara emite nota oficial

2365
Após publicação em uma rede social, em que o vereador do PSOL, Guto Lopes, afirma haver “manobra” para que o parlamentar não integrasse a Comissão de Inquérito Parlamentar – CPI, sobre o Transporte Coletivo, o presidente do Legislativo viamonense, vereador Francinei Bonatto – PSDB, emitiu nota oficial sobre o assunto na tarde desta segunda-feira (16). A íntegra da nota segue abaixo.
“Todo o processo de abertura da CPI sobre o Transporte Coletivo tratado em plenário foi fundamentado e baseado no Regimento Interno da Câmara Municipal de Viamão, não havendo nenhuma espécie de “manobra”, mas sim o estrito cumprimento do Regimento Interno no que tange a composição das comissões no art. 67 e seguintes.
Na formação das CPI’s deverá ser observado a proporcionalidade partidária ou de bloco partidário, número ímpar de membros e composição de até sete vereadores e ordem de protocolo das proposições”. 
Sendo assim, o presidente da Câmara Municipal de Viamão, Francinei Bonatto – PSDB, se coloca inteiramente à disposição para quaisquer outras dúvidas sobre o assunto que já está sendo apurado pelos membros da comissão.
Vereador Francinei Bonatto
Presidente da Câmara Municipal de Viamão