O vereador William Pereira- Podemos realizou uma homenagem à Paróquia Santa Teresinha do Capão da Porteira, na sessão plenária desta quinta-feira (20). No mês de maio, quando o Rio Grande do Sul sofreu com as cheias, a Paróquia se tornou centro de recebimento, triagem e entrega de doações para as vítimas da catástrofe.
O parlamentar destacou que através da Paróquia Santa Teresinha, a comunidade do Capão da Porteira se uniu como nunca, concentrando grupos distintos, como CTG´S e Quilombos, em favor de uma só causa.
“No mês de maio, através do salão paroquial, nós conseguimos abrir um grande ponto de arrecadação de doações e acima de tudo, de solidariedade. E no Capão da Porteira, através do padre João Miguel e da Luciana Sala, que abriram as portas da igreja, conseguimos realizar uma grande mobilização comunitária em prol de gaúchos e gaúchas que tiveram suas vidas afetadas pelas enchentes. Gostaria de parabenizá-los por terem se doado, deixado suas casas, para se dedicar ao povo e aos nossos irmãos que tanto precisavam não somente de alimento, mas de conforto e amparo”, concluiu.
O responsável pela paróquia, padre João Miguel, agradeceu pela homenagem recebida em nome de todos os voluntários que contribuíram nas ações realizadas pela paróquia.
“Nós nos sentimos muito pequenos diante de tudo que aconteceu no mês de maio e das repercussões que ainda estão ocorrendo. Fizemos o que deveríamos fazer, que era abrir as portas. Agradeço todos os voluntários, pois se não fossem eles, nada disso teria acontecido. Eles estavam no front, pensando naqueles que perderam tudo, inclusive familiares. Nós fizemos o mínimo. Portanto, acolho esta homenagem em nome de todos que estiveram junto conosco nesta luta”, disse.