O vereador André Gutierres – PP, líder da bancada de Governo na Câmara de Viamão, pediu destaque na sessão desta terça-feira (8), para falar do Projeto de Lei 189/2017, de autoria conjunta entre o vereador Eugênio de Freitas – PTB e do próprio parlamentar.
“Quero agradecer o convite do vereador Eugênio de Freitas, para integrar, trabalhar e assinar junto a proposição. Com certeza a criação de uma Frente Parlamentar para o Desenvolvimento do Agronegócio é de fundamental importância para os produtores do município”, disse André.
O líder do Governo na Câmara destacou também, que o agronegócio talvez esteja entre as principais fontes de desenvolvimento para Viamão. “O Eugênio foi muito inteligente ao propor a criação desta frente, que não servirá apenas para discussão nesta casa, mas para toda a sociedade viamonense”, finalizou André Gutierres.
O PROJETO – A Frente Parlamentar para o desenvolvimento do Agronegócio no município tem o objetivo de promover visitas técnicas, desenvolver estudos, projetos e debates com objetivo de estimular o agronegócio.
Na justificativa do vereador Eugênio de Freitas, ele avalia que Viamão possui uma extensa área rural e por isso tem a obrigação de fomentar e desenvolver da agricultura. “O agronegócio por sí só pode gerar empregos diretos e indiretos e gerar renda”, pontua o vereador Eugênio de Freitas.