Os vereadores de Viamão aprovaram hoje (22), o projeto de lei do vereador Rodrigo Pox – PDT, que institui a campanha de incentivo ao aleitamento materno, denominada Agosto Dourado, a ser realizado anualmente no mês de agosto em Viamão. O Agosto Dourado, essa iniciativa vale ouro! é uma estratégia capaz de salvar a vida de cerca de 13% das crianças menores de cinco anos em todo o mundo por causas preveníveis.
O objetivo, de acordo com Rodrigo Pox, é sensibilizar e conscientizar a população quanto a importância do aleitamento materno no desenvolvimento da criança. “Durante o mês da campanha, o objetivo será divulgar o aleitamento nos seis primeiros meses de vida da criança e a manutenção até os dois anos de idade, mediante organização e participação voluntária de médicos, nutricionistas, profissionais da saúde, militantes da causa e demais interessados, incentivando a instalação de iluminação na parte externa dos prédios públicos, veiculação de campanhas visuais e outras.