A Câmara de Viamão aprovou por unanimidade, nesta quinta-feira (20), o projeto de lei 037/2017, de autoria do vereador Jessé Sangalli – PSDB, que autoriza a implantação de faixa elevada, quebra molas, bem como a fiscalização de velocidade, através de radares móveis nas proximidades das escolas do município.
De acordo com o parlamentar, o PL é baseado no crescimento da frota de veículos em Viamão, que está entre as que mais crescem na Região Metropolitana, paralelamente a isso, a existe um crescimento no número de acidentes em Viamão.
“Com esses fatores, existe a necessidade de proteção e segurança às crianças, professores, servidores, pais e moradores que frequentam as imediações escolares, estes meios de controle de tráfego certamente colaborarão na redução de acidentes com crianças”, explica o vereador Jess Sangalli.