Chefe do executivo apresenta projetos de lei aos vereadores
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (26), o prefeito Valdir Bonatto – PSDB e o Secretário de Gestão, Rafael Bortoletti.
Na ocasião, o chefe do executivo manifestou-se acerca do ano de 2021, destacando o trabalho do então presidente Armando Azambuja- PSDB, que devolveu valores para o município em prol ao combate da pandemia de Covid-19. Desejou um bom ano ao presidente atual, Prof. Igor Bernardes – PL, que de acordo com o prefeito, está desempenhando uma presidência com bons andamentos nos trabalhos do legislativo.
O Prefeito Bonatto falou também dos projetos de lei que serão votados nesta Casa Legislativa essa semana, destacando o projeto 07/2022 que autoriza o executivo a destinar R $1 milhão de reais para investimento na produção de alimentos, com foco em priorizar as famílias de baixa renda e usuários de algum benefício social.
Abordou também os projetos que fazem referência ao Parque Saint Hilaire, onde foram investidos esforços para a melhoria do parque, bem como destinando a administração do parque ao município de Viamão, gerando emprego e renda, conforme explicou o prefeito. Além disso, o local em administração do município passará por revitalização e despoluição das nascentes e córregos que estão poluídos.
“O nosso parque é um patrimônio de Viamão, quem aqui não fez um passeio com a família ali,então queremos resgatar esse local importante para todos nós”, diz Bonatto.
O prefeito Valdir Bonatto informou que amanhã, quinta-feira (27), a partir das 14h, no Ginásio Walter Graff acontecerá Audiência Pública sobre o Parque Saint Hilaire.
Bonatto falou também de projetos de lei que denominam locais públicos de Viamão com nomes de cidadãos que tiveram relevância importância para a cidade.
“Queremos desejar que 2022 possa ser um ano em que a gente consiga retomar o emprego e a renda. Acredito que o município tem potencial para tal. Queremos deixar Viamão mais eficiente para atrair empresas para com foco na geração de trabalho”, finaliza o prefeito.