Nesta terça-feira (25), o presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Prof. Igor Bernardes – PL juntamente com o segundo secretário da CMV, Rodrigo Pox – PDT, receberam moradores do bairro São Cristóvão, que buscam auxílio acerca do processo de reintegração de posse envolvendo a área.

Na última reunião, quinta-feira (20), de acordo com informações apresentadas pelo presidente da Câmara, a  secretaria de planejamento e habitação informou que alguns moradores já buscaram junto a prefeitura meios para regularizar seus terrenos, bem como advogados para representar a causa.

A área reivindicada pela empresa Sociedade Territorial Tarumã gira em torno de 78 hectares, o que representa quase a totalidade da área territorial do bairro.

A prefeitura se colocou à disposição dos moradores para fazer a mediação das partes, para que não haja descompasso no andamento do restante da ação, além de coletar informações acerca da área do terreno, de onde acaba e termina e o que está sendo reivindicado pela parte autora. A prefeitura, no mês de novembro, se manifestou sobre o caso e, desde então, o processo está parado. Agora, aguardam movimentação por parte dos moradores para dar continuidade às manifestações.

O presidente da Câmara, Prof. Igor Bernardes e o vereador Rodrigo Pox – PDT, se colocaram à disposição dos moradores, prestando todo auxílio referente às dúvidas. Ainda, na tarde de hoje, os moradores formaram uma comissão composta por dez moradores de diferentes partes do bairro, e ficaram de encontrar um advogado para representá-los na causa.