A Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI que investiga possíveis irregularidades nos contratos de terceirização dos serviços de saúde do município de Viamão em relação à empresa Health Solutions (HS), presidida pelo vereador Armando Azambuja – PSDB, reuniram-se na tarde desta terça-feira (9) para dar andamento aos trabalhos.
O vereador Adão Pretto – PT, integrante da CPI, apresentou requerimento para a solicitação de relatório com o detalhamento das ligações recebidas pelo serviço telefônico para agendamento de consultas da HS, assim como os retornos que foram dados à população em suas demandas por este canal de comunicação.
“Há muitas reclamações dos viamonenses em relação à dificuldade de obter retorno nestas ligações do 0800. Por isso, é fundamental que tenhamos acesso a uma prestação de contas detalhada da terceirizada em relação a esse serviço”, fala o vereador Adão.
Além disso, o presidente da CPI, vereador Armando Azambuja, comunicou que os documentos solicitados para melhor entendimento acerca da prestação de contas da HS ainda não foram recebidos pela Comissão e que os pedidos devem ser reiterados. De acordo com Armando Azambuja, as convocações para a realização de oitivas também estão sendo efetuadas para que haja mais esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido na terceirizada.
Componentes da CPI que investiga Health Solutions:
Armando Azambuja (PSDB) – Presidente
Evandro Rodrigues (DEM) – Relator
Marcio Katofa (PSB)
Belamar Pinheiro (MDB)
Victor Braga (PTB)
Adão Pretto (PT)
Eraldo Roggia (PTB)