O presidente da Câmara Municipal de Viamão – CMV, Armando Azambuja – PSDB, falou na tribuna popular sobre o processo de imunização contra o novo coronavírus (Covid-19) que iniciou em Viamão na última terça-feira (19), após o município receber 1599 doses. O presidente Armando Azambuja, juntamente ao prefeito Valdir Bonatto e ao representante da Comissão de Saúde, vereador Dieguinho Santos – PSD e o vereador Keno do Jari – PSDB, esteve presente no ato simbólico de início da vacinação que ocorreu no Hospital de Viamão e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Conforme informações da Prefeitura, 39,5% das doses serão para profissionais de saúde, 22,5% para idosos em ILPI (asilos), 17% para pessoas com deficiência também institucionalizadas e 21% para indígenas em quatro aldeias de Viamão.

O presidente Armando Azambuja ressaltou que o número de doses ainda não contempla de maneira significativa as necessidades da população.  “A quantidade de doses representa pouco mais de 0,70% da população de Viamão. O prefeito Valdir Bonatto está reivindicando junto ao Governo do Estado e ao Ministério da Saúde que Viamão receba, o mais rápido possível, outro lote de vacinas para o combate à Covid-19, no intuito de imunizar a população, principalmente aqueles que fazem parte do grupo de risco”, falou o presidente.

Armando Azambuja também parabenizou todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente nos atendimentos aos doentes infectados pelo novo coronavírus. “Esses servidores desenvolvem um trabalho grandioso e merecem o nosso reconhecimento e aplausos”, destacou o chefe do Poder Legislativo viamonense.